Playlist

10 de janeiro de 2016

#3 dia do especial:Cachos com química!!


Hoje falaremos sobre os cachos quimicamente tratados e sobre como cuidar deles, o botox capilar para cachos tem sido cada vez mais frequente nos salões. Por isso resolvemos traze-lo aqui para nosso especial, então venham conferir nossas dicas especialíssimas separadas com muuuito cuidado para vocês.


1- A importância da hidratação:
A hidratação é super importante para todos os tipos de cabelo. Mas se você tem cabelos crespos ou encaracolados a necessidade dela cresce, os especialistas recomendam que ao se submeter ao tratamento químico, você deve investir em uma reconstrução. Esse tratamento feito no salão repõe a maior parte dos elementos perdidos ou danificados, depois dá para fazer a manutenção em casa mesmo. Por isso escolha uma linha de tratamento própria para seus cachos e de qualidade ou indicada por seu cabeleireiro e aplique uma ou duas vezes por semana seguindo as instruções da embalagem.



2- Proteção com filtro solar:
Um dos maiores inimigos dos cabelos com química é o sol. Na verdade, não o sol em si, mas os raios ultra-violetas emitidos por ele. Esses raios penetram no cabelo e podem queimar os componentes da fibra, como a queratina e a melanina. O efeito? Fios fracos e secos e se a química for a coloração, um desbotamento do tom. Para evitar, use sempre o filtro solar. Da mesma maneira que aplicamos na pele diariamente, é preciso se lembrar dos cabelos.



3-  Produtos adequados:
Outra dica importante: Escolha bem os seu shampoo, condicionador, e outros cosméticos usados no cuidado dos fios. Prefira as versões formuladas, especificamente para seu tipo de cabelo, cacheado ou com química. Eles fornecem os nutrientes e proteção necessários para o procedimento que você escolheu.



4- Cuidado com o excesso:
Se você optou por um tratamento químico não exagere, fazer muitos procedimentos desse tipo pode causar um acúmulo do qual o fio não resiste. Daí pode acontecer efeitos temidos por todas como: O corte químico, que é quando os fios não resistem e se partem, caindo. Por isso, sempre que for se submeter a um tratamento, converse com seu cabeleireiro, informe os procedimentos que já fez, ou peça para que ele faça testes em mechas pequenas, para saber como o fio vai reagir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas