Playlist

8 de janeiro de 2016

Bateu a cólica? Alivie já!!


Boa tarde amores, vou falar para vocês sobre uma dor que incomoda a todas nós, a cólica, e hoje estarei dando a quase salvação a vocês, até porque ainda não foi inventado algo que realmente cure essa dor, mas é possível alivia-la.



1- Descanse:
O melhor a fazer quando se está no período menstrual é descansar, por isso não venda esforços, pois a dor torna ainda mais difícil qualquer atividade do tipo: trabalhar, estudar ou se divertir. Procure deitar-se de barriga para baixo apoiada em um travesseiro comprimindo-a, isso já garante uma boa noite de sono.

2- Faça exercícios físicos:
A prática de exercícios, assunto do qual nós já falamos aqui no blog é essencial para o alivio da dor, dançar, caminhar, fazer algumas posturas de ioga com música leve ou andar de bicicleta são apenas algumas das atividades que contribuem para mandar a cólica para longe.

3- Abuse de uma dieta saudável:
Alimentos como: soja, banana, aveia, beterraba, couve, salmão, castanha-do-pará, pão integral, abobrinha, salmão, atum entre outros estão entre os mais recomendados para ingerir durante o mês sem medo. Além de não de deixar de consciência pesada e serem muito bons, você não vai nem sentir direito se a cólica vier (palavra de quem segue uma dieta saudável).

4- Evite as gorduras:
Não coma frituras, hambúrgueres, ou alimentos ricos em gorduras, pois aumentam a produção de hormônios que causam contração o útero. Evite também alimentos embutidos e bebidas que contenham cafeína, por exemplo, café, chá preto e refrigerante.

5- Xô estresse:
Situações estressantes podem deixar a mulher ainda mais irritada e sem paciência, aumentando a intensidade da dor. Por isso procure relaxar e fujir dessas situações.

6- Hora do chá:
Os chás são seus grandes aliados nessas horas, dê preferência as ervas como: hortelã e erva cidreira, pois tem efeito calmante e também contribui para o bem-estar, ou canela que age como analgésico amenizando a cólica.

7-  Use a bolsa de água quente:
A bolsa de água quente pode ser outra aliada. O calor emitido estimula a irrigação, relaxando a musculatura e amenizando o impacto das contrações do útero.

8- Aposte nas massagens:
Alguns movimentos suaves no abdômen e nos pés podem amenizar a cólica. Alivia a tensão muscular melhora a circulação sanguínea, e consequentemente diminui a dor. Comprimir essa região também pode ser uma forma de massagem.

9- Use roupas confortáveis:
Usar roupas frouxas também pode ajudar muito, as roupas acochadas ou justas demais, dão a sensação de que você está sendo espremida ou apertada e a cólica está aumentando. além disso o calor que essas roupas causam, inclusive o jeans, é bastante prejudicial a saúde vaginal feminina.

10- Quando apelar aos medicamentos:
Pode parecer até um simples sintoma, mas só um médico pode recomendar o melhor medicamento para diminuir sua cólica. Segundo os médicos, algumas mulheres recorrem ao analgésico, mas por ser uma inflamação que provoca contrações no útero, os anti-inflamatórios e os antiespasmódicos são mais indicados para combater a cólica menstrual. A mulher deve ser avaliada periodicamente pelo seu ginecologista para descartar doenças graves que podem se manifestar através da cólica. Apesar de muitas vezes intensa, a cólica pode ser tratada e acabar ficando despercebida, sem prejudicar nossa rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas