Playlist

8 de abril de 2016

Help para sobrancelhas


Bom meninas uma coisa que me chama muita atenção é a falta de cuidado de algumas pessoas com a sobrancelha, algumas pessoas não sabem ou tem dúvida na hora de corrigir ou de tirar ela em casa, então hoje para dar uma ajudinha á essas pessoas vou fazer um post sobre como EU cuido da minha em casa.
Nem sempre dá para ir ao salão fazer a sobrancelha então eu tive que aprender a me virar em casa com o que eu tenho, tirar a sobrancelha em casa não é difícil o truque é ter cuidado. No começo quando eu ainda estava aprendendo eu costumava tirar muito cabelo até que ela ficou muito fininha, mas com um tempo eu aprendi a forma correta e não tem bicho de sete cabeças não.

  • Bem o primeiro passo é definir os pontos da sobrancelha e para isso usamos o nosso nariz, na frente ela tem que estar alinhada com o seu nariz e o final dela tem também tem que estar de acordo com o seu nariz. Para definir essas zonas você pode pegar o lápis de maquiagem e alinhar entre a lateral do nariz e a parte superior do lábio, e no final encoste o lápis entre a lateral do nariz e o canto externo do olho.
  • Eu particularmente depilo dessa forma: eu coloco o dedo encima da sobrancelha e vejo os pelos que tem acima dela ou abaixo, esses pelos são os que eu vou tirar. E também tem aqueles pelinhos do meio (aqueles chatos que se você não cuidar vira uma mono celha)
  • É bom lembrar de pentear a sobrancelha cada vez que você for tirando os pelinhos, para evitar as falhas e evidenciar os pelos.
A Correção
Tem muita gente que faz essa etapa com sombra ou com outros produtos, eu uso o lápis mesmo por ser mais prático e por ele dar uma acabamento melhor. 
  • O primeiro passo é definir a base (comece fazendo uma traço bem clarinho na parte de baixo da sobrancelha)
  • Para preencher o ideal é fazer traços finos e suaves no sentido dos pelos.
  • Segure o lápis levemente e faça traços finos na ponta da sobrancelha.(é ideal que o lápis seja segurado com delicadeza para não marcar demais). 
  • Finalize com uma máscara de sobrancelha (Além dela dar leveza, ela ajuda fazendo com o que o desenho dure mais tempo)

Meninas é importante vocês saberem o desenho da sobrancelha de vocês e respeitar isso, só para esclarecer eu uso lápis marrom porque o preto deixa bem explicito que o desenho é artificial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas